Fundação Municipal de Esportes

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sobre FME

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma é uma entidade ligada à área esportiva, vinculada ao Governo Municipal de Criciúma. Instituída como fundação pública, sem fins lucrativos, a FME / Criciúma, como é conhecida, foi fundada no dia 21 de junho de 1993.


De acordo com o estatuto da Fundação Municipal de Esportes, criado pela lei municipal nº 2.835/93 de 02.04.93 capítulo I, a fundação tem por finalidade projetar e executar a política de esportes do Município de Criciúma, observando ainda: fomento de práticas desportivas formais e não formais como direito de todos; conceder tratamento diferenciado para o desporto educacional, comunitário e de alto rendimento; desenvolver atividades desportivas para pessoas portadoras de deficiência; mobilizar a opinião pública no sentido da indispensável participação comunitária nos programas esportivos do município e propiciar a iniciação, formação, treinamento aperfeiçoamento nas diferentes modalidades.


A estrutura organizacional básica compete ao Conselho Deliberativo, Diretorias e Conselho Fiscal. O Conselho Deliberativo é formado por uma comissão que analisa o plano de trabalho referente à política de esportes a serem praticadas pela fundação, entre aprovação e analise de projetos técnicos. As Diretorias são responsáveis pela elaboração de projetos e trabalhos que sempre serão encaminhados ao Conselho Deliberativo que os aprovará. Já o Conselho Fiscal, é intitulado a examinar e responder por todo o financeiro da entidade.


Atualmente a Fundação possui dois métodos de trabalho: a prática do rendimento dos atletas e os projetos sociais. A prática de rendimento se faz presente nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futebol de campo, futsal, ginástica, handebol, natação, tênis de mesa, tênis, tiro ao prato, voleibol e xadrez. A fundação busca através de parceiros e/ou patrocinadores o apoio para colocar em prática as respectivas modalidades. Os atletas praticam as atividades em espaços devidamente organizados pela FME.


Organograma FME

O Bolsa Atleta é um projeto desenvolvido para ajudar atletas carentes com desconto em seus estudos!


© Copyright 2009 Prefeitura Municipal de Criciúma. Todos os direitos reservados.

Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - CEP 88804-050

Criciúma - SC - Fone (48) 3431-0200

www.criciuma.sc.gov.br