Prefeitura de Criciúma inaugura campo de futebol no bairro Renascer

Evento foi realizado na manhã do último sábado (20) e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro e do presidente da FME, Nícola Martins

Data: 22/04/2019 Última Atualização: 2019-04-22 17:08:12 Texto: Fabrício Júnior Foto: Divulgação/Decom

A Prefeitura de Criciúma, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e outros órgãos governamentais, inaugurou na manhã do último sábado (20) um campo de futebol de areia no bairro Renascer.

As traves, a iluminação, a areia e a pista de caminhada em volta do campo foram cedidas pela Prefeitura de Criciúma, enquanto a comunidade se mobilizou e conseguiu materiais, colaborando como, por exemplo, na colocação de pneus. O local levou aproximadamente dois meses, desde o início da criação, para ser entregue à comunidade.

No novo campo, as crianças do bairro ainda contarão com uma escolinha de futebol, organizada por voluntários e com o apoio da FME, com a doação de materiais. Segundo o presidente da fundação, o resultado final do campo foi satisfatório, pois todos acolheram a causa. “Temos que parabenizar a comunidade, que se uniu e trabalhou muito também, colocando a mão na massa para viabilizar isso. Uma verdadeira parceria público-privada-comunitária”, destacou.