Administração Municipal inaugura “Rua da Gente” neste domingo

Projeto desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma incentiva a prática de atividades físicas na rua José Henrique Mezzari

Data: 25/04/2019 Última Atualização: 2019-04-25 21:07:44 Texto: Fabrício Júnior Foto: Jhulian Pereira

O projeto “Rua da Gente”, idealizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, será inaugurado neste domingo (28), a partir das 9h. A proposta da Administração Municipal é fechar aos domingos, das 9h às 18h, a rua José Henrique Mezzari, localizada atrás do Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, para desenvolver a iniciativa e beneficiar os moradores. O cerimonial de inauguração ocorre às 11h.

A rua de aproximadamente 500 metros é pavimentada e possui arquibancadas para cerca de mil pessoas. O evento que marca o pontapé inicial da proposta contará com diversas atrações: bandas do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), apresentações culturais, recreações infantis, práticas esportivas, aeromodelismo, entre outros atrativos.

Segundo o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, o principal objetivo do projeto é fazer com que as pessoas saiam de casa e utilizem o espaço público como ponto de encontro aos domingos. “Hoje é muito difícil as pessoas saírem de suas residências para praticar esportes e vivenciar momentos de lazer. Então resolvemos fornecer um lugar cômodo para estimular esses hábitos, colaborando com o ânimo e a saúde física dos criciumenses”, destaca.

A Prefeitura de Criciúma também visa consolidar a rua José Henrique Mezzari como um local voltado à gastronomia, eventos, manifestações e lazer para todos os moradores. “Essa é uma rua para os criciumenses. Pretendemos utilizá-la para incentivar a prática de esportes e realizar eventos municipais, como desfiles cívicos-militares. É mais uma opção de lazer à disposição das pessoas”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Para o empresário Marcos Mendonça, que administra o Container Food Park, situado na rua José Henrique Mezzari, o “Rua da Gente” beneficiará o comércio no entorno da via municipal. “Nós estamos muito contentes porque o projeto fará bem para todos. A rua ficou linda e além de alavancar os nossos estabelecimentos servirá como um bom lugar de lazer para a população de Criciúma”, ressalta.

Homenagem a Adilton Carlos Ronsani

Durante a inauguração do projeto da FME de Criciúma, a Administração Municipal realizará uma homenagem a Adilton Carlos Ronsani, o “Cowboy do Maverick”. Ex-proprietário do Maverick Bikers Pub, Ronsani faleceu no dia 10 de abril de 2019, após um acidente de trânsito na SC-108, em Cocal do Sul.

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação