Criciúma conquista medalhas em fim de semana de bons resultados

Equipes de natação, karatê, basquete e handebol competiram neste fim de semana

Data: 29/04/2019 Última Atualização: 2019-04-29 18:25:12 Texto: Fabrício Júnior Foto: Divulgação/FME

O esporte criciumense conquistou medalhas neste fim de semana. Estiveram competindo entre sexta-feira (26) e domingo (28) as equipes de natação, karatê, basquete e handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

No torneio Sul Brasileiro Mirim e Petiz de Natação, realizado em Palhoça, a equipe da FME/Marista conquistou três medalhas, sendo um ouro, uma prata e um bronze. A delegação criciumense da FME/Sociedade Recreativa Mampituba também participou da competição e conquistou três medalhas de bronze. O evento contou com a presença de 495 atletas de 32 clubes.

O karatê de Criciúma disputou a primeira etapa do Catarinense Escolar e trouxe para casa 12 medalhas. A delegação que foi a Blumenau com 13 atletas conseguiu cinco ouros, duas pratas e cinco bronzes.

O presidente da FME, Nícola Martins, comemorou as conquistas do fim de semana e disse estar empolgado com os bons resultados. “Nossas equipes ainda têm campeonatos importantes pela frente e podemos nos empolgar com aquilo que temos visto até agora. Confiamos no trabalho de todos e temos certeza de que eles sempre darão o máximo para representar nosso município”, disse o presidente.

O time de handebol feminino da FME esteve em quadra pela primeira etapa da Liga Santa Catarina Cadete (Sub-16). Os jogos foram realizados no ginásio da Unesc, onde as criciumenses derrotaram Tubarão por 19 a 8, Florianópolis por 24 a 7 e perderam para São José por 18 a 16. A segunda fase ocorrerá em julho.

Criciúma também sediou as etapas de basquete feminino Sub-17 e Sub-19 neste fim de semana. Na sexta-feira (26), a equipe da FME/Satc perdeu para São Miguel do Oeste por 61 a 57, no Sub-17. No domingo (28), na segunda partida categoria, o time do Sul do estado levou a melhor, vencendo Chapecó por 49 a 42. No Sub-19, a cidade do Oeste saiu vitoriosa, com o placar de 52 a 48. 

 

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação