Jesc: handebol define representantes criciumenses no microrregional

Marista será representante de Criciúma no feminino, enquanto São Bento ficou com a vaga no masculino

Data: 29/04/2019 Última Atualização: 2019-04-29 20:26:50 Texto: Fabrício Júnior Foto: Fabrício Júnior

O município de Criciúma definiu os representantes na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos, no handebol. O Colégio São Bento ficou com a vaga no masculino, enquanto o Marista foi o campeão da fase municipal no feminino.

O título do São Bento foi sobre a E.M.E.F. Jorge da Cunha Carneiro. Já o Marista foi campeão ao derrotar o Colégio São Bento. Os jogos foram realizados na tarde desta segunda-feira (29), no Ginásio Municipal Irmão Valmir Antônio Orsi.

Segundo Nícola Martins, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a competição é importante para o estímulo do esporte na cidade e também para revelar novos talentos. “São alunos novos e com suas qualidades. Os que forem bem lapidados futuramente poderão atuar nos times de rendimento do nosso município”, destacou.

Na próxima quinta-feira (2) será disputada a fase municipal do tênis de mesa feminino do Jesc de 12 a 14 anos. As partidas ocorrerão no Ginásio Municipal.