FME entrega camisas ao projeto Boxe dos Imigrantes

Material de treino foi entregue na noite deste domingo (26), no Parque dos Imigrantes

Data: 27/05/2019 Última Atualização: 2019-05-27 18:30:21 Texto: Fabrício Júnior Foto: Alexandre Pizzetti/FME

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma realizou a entrega de camisas ao projeto ‘Boxe dos Imigrantes’, desenvolvido no Parque dos Imigrantes, no Rio Maina. Os materiais foram entregues pelo prefeito do município, Clésio Salvaro, e pelo presidente da FME, Nícola Martins.

Atualmente, o projeto reúne cerca de 40 jovens, com treinamentos gratuitos e aberto ao público. De acordo com o coordenador e idealizador do projeto, Elbio Machado, o apoio da FME foi fundamental para o sucesso do Boxe dos Imigrantes. “Foi a coroação de um trabalho que iniciou tímido e a confirmação de um sonho para nós. Graças ao reconhecimento do Nícola e do prefeito Clésio, nossos alunos se sentiram importantes e ficaram ainda mais empolgados”, destacou.

Já o presidente da fundação reforçou a importância dessa prática esportiva ser desenvolvida no parque. “O Elbio faz um trabalho sensacional com esses jovens. São pessoas que através do esporte e do boxe encontraram uma nova motivação. Somos felizes pelo projeto ser no nosso parque”, disse Nícola.

As aulas do Boxe dos Imigrantes acontecem todas as segunda, quartas e sextas-feiras, às 18h30, e são abertas ao público.