Escolas campeãs do Jesc em Criciúma recebem premiações

Entrega de troféus ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), no Paço Municipal Marcos Rovaris

Data: 29/05/2019 Última Atualização: 2019-05-29 20:04:23 Texto: Fabrício Júnior Foto: Alexandre Pizzetti/FME

As escolas campeãs gerais da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Criciúma, receberam suas premiações na tarde desta quarta-feira (29). A entrega dos troféus foi realizada no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Antes de conhecer os campeões gerais, as escolas vencedoras no atletismo masculino e feminino, de 12 a 14 e 15 a 17 anos foram premiadas. Entregaram os troféus, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins, e o diretor técnico da FME, Gustavo de Oliveira.

A competição, organizada pela FME, foi realizada entre os meses de março e maio. Segundo Nícola Martins, a entrega dos troféus foi a coroação dos três meses de sucesso na competição. “Fechamos com chave de ouro a fase municipal do Jesc, em Criciúma. Temos que parabenizar todos os envolvidos por este grande evento realizado em nossa cidade”, destacou.

O prefeito Clésio Salvaro, ao entregar os títulos de campeão geral, ressaltou a importância do esporte. “Os jovens, quando estão envolvidos com o esporte, têm hábitos de vida saudáveis. Parabéns a cada escola que trabalha o esporte em sua plenitude”, disse ele. 

Ao fim do cerimonial foram conhecidos os campeões gerais do Jesc, em Criciúma, na seguinte classificação:

Modalidade: 12 a 14 anos

1º - Colégio São Bento

2º - Bairro da Juventude

3º - Colégio Marista

 

Modalidade: 15 a 17 anos

1º - Cedup Abílio Paulo

2º - Colégio Marista

3º - Colégio São Bento

 

Os campeões de cada modalidade avançaram à fase microrregional, que teve início neste mês.

 

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação