Basquete de Criciúma disputa estaduais neste fim de semana

Times masculino e feminino da FME estarão em quadra entre sexta e domingo

Data: 31/05/2019 Última Atualização: 2019-05-31 18:18:09 Texto: Fabrício Júnior Foto: Divulgação/FME

O basquete de Criciúma estará em quadra neste fim de semana disputando competições estaduais. O time feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Satc jogará na categoria Sub-19, enquanto o masculino atuará no Sub-15.

As criciumenses jogarão na noite desta sexta-feira (31), às 19h, no Ginásio da Satc, contra o Salesiano/ABI/FMEL, de Itajaí, e no sábado (1), às 14h, em Lages, contra a equipe local.

No domingo (2), em casa, a equipe feminina receberá o Santa Isabel, de São Joaquim, nas categorias Sub-12 e Sub-13. Os jogos estão marcados para às 13h30 e 15h.

Os desafios do time masculino serão na Capital do Estado. No sábado, o adversário será o IBBC/Udesc, às 14h, e no domingo o Grande Florianópolis, às 10h.

Para os duelos, os criciumenses não contarão com um dos principais jogadores do time, o atleta Lucas Dacoregio. Segundo o técnico da FME, Fábio Bittencourt, mesmo com esta ausência, a equipe brigará por bons resultados. “Vamos em busca de vitórias para nos mantermos entre os primeiros colocados. Apesar de perdemos nosso armador, por lesão no joelho, tentaremos o equilíbrio no time com uma defesa muito forte e um ataque cadenciado”, destacou.