Etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina inicia nesta quarta-feira

Disputa de vagas para a fase estadual ocorrerá até domingo (16)

Data: 12/06/2019 Última Atualização: 2019-06-12 13:18:33 Texto: Fabrício Júnior Foto: Divulgação/FME

A Etapa Regional Sul da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina inicia nesta quarta-feira (12). Até o próximo domingo (16), em Sombrio, os municípios participantes de modalidades coletivas disputarão vaga para a fase estadual, que será realizada no mês de julho, em Rio do Sul.

Criciúma é a única cidade desta etapa que tem representantes em todas as modalidades, que são: futebol, futsal, handebol, voleibol e basquetebol, nos naipes masculino e feminino. Somente o handebol e o futebol feminino não participarão desta fase por falta de equipes concorrentes, entrando automaticamente no estadual.

Com a maior delegação, o município espera bons resultados e grande representatividade também na fase seguinte. “Estamos dando suporte total aos nossos técnicos e atletas. Temos acompanhado os treinamentos desde o início do ano em todas as modalidades e acreditamos que vamos em bom número para o estadual”, destaca Nícola Martins, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Nesta quarta-feira, a delegação criciumense iniciará nas seguintes modalidades:

Futebol: Criciúma x Garopaba – 14h

Futsal (F): Criciúma x Urussanga – 11h15

Futsal (M): Criciúma x São José – 17h30

Handebol: Criciúma x Biguaçu – 15h30

Voleibol (F): Criciúma x São José – 9h

Voleibol (M): Criciúma x Florianópolis – 15h30

Os demais jogos da primeira fase serão realizados durante o restante da semana. O basquetebol terá início somente na quinta-feira (13). “Montamos uma logística para que todos os nossos atletas consigam chegar bem nos jogos. Procuramos fazer com que a única preocupação dos técnicos seja no desempenho dentro de quadra”, frisa o diretor técnico da FME, Gustavo de Oliveira.