Olesc: ginástica artística de Criciúma conquista bronze

Competição foi disputada neste fim de semana, em Blumenau

Data: 09/09/2019 Última Atualização: 2019-09-09 20:37:20 Texto: Fabrício Júnior Foto: Divulgação/FME

A ginástica artística de Criciúma conquistou a terceira colocação geral na fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A modalidade foi disputada neste fim de semana, em Blumenau.

Com a conquista do bronze, o município contabilizou mais cinco pontos na classificação geral da Olesc. “Assim como nos Joguinhos Abertos, sabíamos que seria uma competição difícil. Nossas atletas foram muito bem e executaram tudo o que foi planejado e treinado”, destaca o técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Adriano Engelke.

Além da ginástica artística, a natação já foi disputada, com o município conquistando o bronze no naipe feminino e a quinta colocação no masculino. Com isso, Criciúma contabiliza 12 pontos em duas modalidades realizadas na Olesc.

Em 2018, a cidade encerrou a competição na oitava colocação, com 37 pontos. “Pretendemos evoluir nos pontos e na classificação em relação ao ano passado. Largamos muito bem com essas duas modalidades e acreditamos que continuaremos conquistando pontos com as que iniciam nesta semana”, frisa o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins.

Oficialmente, a fase Estadual da Olesc ocorre entre os dias 12 e 21 e setembro. Criciúma participará com mais de 200 atletas.

 

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação