Jasc: Criciúma é vice-campeã da fase regional Sul

Com o resultado, município chegou no pódio na fase regional das três principais competições da Fesporte em 2019

Data: 07/10/2019 Última Atualização: 2019-10-07 16:01:42 Texto: Fabrício Júnior Foto: Fabrício Júnior

Criciúma é vice-campeã da fase regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em casa, o município somou 45 pontos na classificação geral, ficando atrás somente de Florianópolis, com 63 pontos. Com o resultado, a cidade chegou ao pódio na fase regional das três principais competições da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) em 2019, sendo ouro nos Joguinhos Abertos, prata nos Jasc e bronze na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, ressaltou a importância de a cidade receber um evento como os Jasc. “Provamos mais uma vez que o criciumense é apaixonado pelo esporte. A população compareceu nos jogos e apoiou nossos atletas, ajudando o resultado satisfatório que conquistamos”, disse.

Os principais destaques criciumenses foram o handebol, que conquistou o ouro nos dois naipes, o futsal feminino, que foi vice-campeão, e a bocha feminina, que conquistou o bronze.

Com os resultados alcançados, as modalidades garantiram vagas na fase estadual, que ocorre entre os dias 1º e 10 de novembro, em Indaial, Timbó e Pomerode. “Estamos buscando recolocar Criciúma entre as principais forças do Estado no esporte e competições como essa nos mostram que nossos técnicos e atletas também estão engajados nessa causa”, finaliza Martins.

A etapa regional Sul dos Jasc foi realizada entre os dias 2 e 6 de outubro, em Criciúma.