Criciúma fica em segundo lugar na classificação geral

Data: 11/08/2010 Última Atualização: 0000-00-00 00:00:00 Texto: Foto:

Encerrou hoje (11), a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que reuniu 23 municípios e classificava o primeiro e segundo lugar de cada modalidade para a etapa estadual, que ocorrerá em Brusque de 9 a 18 de setembro. Com 78 pontos, Criciúma assegurou a segunda colocação na classificação geral. Em primeiro lugar, ficou Florianópolis, com 91 pontos.

Eram dez modalidades e o município possuía representatividade em todas, mas acabou classificando somente em seis, sendo elas: basquetebol masculino, vôlei feminino e masculino, handebol masculino, bocha e futsal feminino.

Segundo a avaliação do presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori, o resultado foi considerado regular, já que nem todas as modalidades se classificaram. "Esperávamos a classificação em outras modalidades como no handebol feminino e no futebol, mas isso não se realizou. No futsal masculino e no basquetebol feminino, já era o esperado, pois, sabemos que as equipes foram formadas há pouco tempo e o foco deles serão os Joguinhos, em agosto. Com todos esses resultados continuamos otimistas e sabemos do potencial de nosso esporte amador", afirmou Valvassori.

Diretoria Executiva de Comunicação