Atleta e técnico de boxe de Criciúma são convocados para base de treinamento da Seleção Brasileira
Carolina de Vargas Pires da Silva e Diego José Gabriel da Rosa se apresentam nesta terça-feira (21)

Texto: Marcelo Becker
Foto: Marcelo Becker/FME
Data: 20/10/2025 Última Atualização: 20/10/2025 20:37
A boxeadora da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Carolina de Vargas Pires da Silva, e o técnico Diego José Gabriel da Rosa se apresentam, nesta terça-feira (21), na base de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil da categoria, em preparação para o Mundial Juvenil de 2026. Os trabalhos serão no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), na cidade de Santo Amaro (SP).
Carol e Diego foram convocados pelo histórico recente da atleta em nível nacional. Pela FME Criciúma/Company, ela foi vice-campeã brasileira juvenil em 2023, garantiu a medalha de bronze em 2024 e agora, em 2025, conquistou outro vice-campeonato. São 25 lutas e apenas duas derrotas no histórico recente. Em março, a atleta já havia participado da 2ª Base de Treinamento promovida pela Federação de Boxe do Estado do Paraná (FBPr).
“É uma grande emoção podermos representar Santa Catarina e Criciúma nessa base de treinamento, onde são convocados os melhores de cada estado. Era uma meta que traçamos há três anos e vamos trabalhar forte para mostrar para o país que, em Criciúma, se pratica boxe de bastante qualidade”, destaca Diego.
O técnico e a boxeadora ficarão na base de treinamento até o dia 31 de outubro.