Com apoio da FME, atletas de Criciúma disputam evento internacional de jiu-jitsu e conquistam medalhas

Competição foi disputada em Campinas (SP) e contou com protocolos sanitários para realização

Data: 14/12/2020 Última Atualização: 2020-12-14 14:52:52 Texto: Fabrício Junior Foto: Divulgação/Decom

Sete atletas de Criciúma, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram de um evento internacional de jiu-jitsu entre os dias 9 e 13 de dezembro e trouxeram medalhas para o Sul do Estado. O evento realizado em Campinas (SP) exigiu o cumprimento de protocolo sanitário contra a Covid-19.

A competição contou com atletas do mundo todo e terminou com seis medalhas para os criciumenses. Alex kelemann, Miguel Donini kelemann e Carlos Eduardo Dias ficaram com o bronze, enquanto Raul Fonseca Cardoso, Cauan Zanela André e Rafaela Nunes conquistaram a prata. “Todos os atletas antes de entrarem para as suas lutas eram testados para Covid-19. Nós agradecemos muito aos apoiadores e principalmente a FME pelo suporte na logísticas”, destacou o técnico criciumense, Cleverson Elias, o Força.

Agora os criciumenses iniciam os preparativos para outro evento internacional, que será disputado em fevereiro de 2021, em Curitiba. “Nosso desejo é que a modalidade cresça cada vez mais e possa estimular novos atletas a buscarem a pratica esportiva, seja no rendimento ou como ferramenta de transformação social”, frisou o presidente da FME, Marco Antônio Cimolin.