Criciúma conta com três parques urbanos para opção de lazer nas férias

Funcionamento é das 05h às 22h, todos os dias. Os locais contam com pista de corrida, ciclovia, quadras, Espaço Pet, entre outros

Data: 07/01/2021 Última Atualização: 2021-01-07 15:13:45 Texto: Letícia Ortolan Foto: Arquivo/Decom

Proporcionar espaços amplos e de áreas naturais aos moradores são os objetivos dos parques urbanos implantados em Criciúma, podendo ser uma opção de lazer, especialmente, nas férias. Os três pontos da cidade, localizados no distrito do Rio Maina, bairro Pinheirinho e Próspera, possuem pista de corrida, ciclovia, quadra, campo de areia, academia, Espaço Pet para os animais de estimação e playground para as crianças. O funcionamento dos espaços é das 05h às 22h, todos os dias.

O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, localizado no bairro Pinheirinho, foi inaugurado em 2020 e tem como destaque o Skatepark.  A estrutura conta com 1.728,32 m² e superou as expectativas dos amantes do esporte e reúne skatistas diariamente. Além disso, o contrato para a construção de um restaurante foi homologado, visando ampliar o espaço de recreação e descanso.

Com capacidade de transportar até 30 passageiros, o trem de passeio Terezinha é a diversão da criançada no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Um palco coberto na parte central também é um diferencial, sendo muitas vezes usados por profissionais de Educação Física para a execução de aulas. O local existe desde 2011 e é situado na Avenida Centenário, bairro Próspera.

Já no Parque dos Imigrantes, a atração é a atafona, um instrumento utilizado pelos colonizadores da região Sul de Santa Catarina para a produção de farinha de milho, de polvilho e de mandioca. O equipamento foi até mesmo usado por professores de Matemática para ensinar alunos de escolas municipais para resolverem fórmulas matemáticas, aliando teoria à pratica. A localização fica na rua Setecentos e Vinte e Três, no bairro Vila Francesa.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, as fiscalizações da Vigilância Sanitária, em relação as normas restritivas da Covid-19, estão sendo feitas diariamente em todos os parques. “Todos os parques têm seus diferenciais e destaques e proporcionam um ambiente familiar confortável”, salientou.

 

Site desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação