Alt + 0

Texto: Talita Grassi
Foto: Divulgação/FME

Data: 12/09/2022 Última Atualização: 12/09/2022 18:30

O fim de semana foi de importantes conquistas para o esporte criciumense, entre elas, o time feminino de basquete da FME Criciúma/Mampituba/Satc foi campeão catarinense Sub-17. As partidas foram disputadas de sexta (9) a domingo (11), em Blumenau.

A competição, que contou com a participação de oito times, classificou quatro para a final, onde as meninas de Criciúma levaram a melhor. Na sexta-feira venceram a equipe de Blumenau por 62 a 33; no sábado venceram Jaraguá por 36 a 25 e no domingo, na final, venceram Joinville por 52 a 39.

“Essa conquista foi muito importante para nós, pois esse grupo vem trabalhando forte para conseguir chegar nesses objetivos e conseguimos com união e muito trabalho. Agora é focar para o brasileiro de clubes Sub-17 que também é um grande objetivo nosso. Agradeço as atletas que sempre confiaram no processo, parabéns para elas que foram e são as protagonistas disso”, afirmou a técnica da equipe, Luana Minotto.

O grupo vencedor tem colhido bons resultados nos últimos meses. “Há pouco tempo fomos campeãs também do estadual Sub-19 e do Sul Brasileiro de clubes Sub-19 com a base desse grupo Sub-17”, vibra a técnica.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Neto Uggioni, parabenizou a equipe. “Esse é mais um grande resultado conquistado neste fim de semana. Criciúma é gigante no esporte. Parabéns a essa jovens do basquete e a toda comissão técnica pelo resultado de agora e por todas as recentes conquistas. Contem sempre com o apoio da FME”.

A FME Criciúma e a Satc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).