Alt + 0

Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Atletas de Criciúma conquistam bons resultados em campeonatos de jiu jitsu e karatê

Cidade esteve representada no Estadual de Karatê e na Copa Amesc de jiu jitsu

Texto: Talita Grassi
Foto: Divulgação/Decom

Data: 13/09/2022 Última Atualização: 13/09/2022 17:05

O fim de semana foi de muitas conquistas para os atletas de jiu jitsu e karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Os representantes do jiu jitsu competiram na Copa Amesc, enquanto os karatecas representaram em mais uma etapa do estadual da modalidade.

Na Copa Amesc, os criciumenses levaram a melhor conquistando 13 títulos, ocupando o pódio com primeiros, segundos e terceiros lugares e sendo a equipe campeã geral. “A união entre as academias de Criciúma vem sendo o diferencial para o crescimento do esporte, assim como os ótimos resultados que estamos conquistando para a nossa cidade. Nesse campeonato, por exemplo, tivemos a participação de atletas da Academia Team Bressan/CeconiKmkz. Fica o nosso agradecimento e parabéns a todos”, comentou o coordenador técnico, Patrique Bressan.

Conquistas também no karatê

No karatê, os representantes da FME Criciúma e Associação Sul conquistaram o 4º lugar geral na quarta etapa do Estadual de Karatê categoria B. A cidade foi representada por 58 atletas na competição, realizada no último fim de semana em Urussanga.

“Essa competição foi muito importante para que a gente pudesse se firmar no
Estado, entre os cinco melhores. Isso só aconteceu graças ao apoio da FME, de todos os professores envolvidos, dos pais, e da dedicação de todos os nossos atletas. A equipe de Criciúma vem a cada competição crescendo mais e mais. E fica nossa parabenização ao professor Edmundo que tem sido um grande destaque”, pontua o coordenador técnico de karatê da FME, João Batista Cândido.

O presidente da
fundação, Neto Uggioni, reforça a importância de a cidade estar representada nas competições. “Ficamos muito felizes com estas conquistas do fim de semana. Onde há uma competição, há criciumenses nos representando, e representando muito bem como o pessoal do jiu jitsu e karatê nesses dias. Parabéns pelo trabalho e dedicação de todos”, concluiu Uggioni.

Confira os resultados no Jiu Jitsu:

Thaina Vitória da Silva Muller Silveira
Faixa azul