Acessibilidade
Alt + 0


Menu
Alt + 1

Ir para conteúdo
Alt + 2

Contraste
Alt + 3

Diminuir fonte
Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Criciúma se despede da Copa Mundo do Futsal na quinta colocação

Equipe da ACF/FME/Esucri foi eliminada nas quartas de finais na etapa Internacional

Texto: Fabrício Júnior/Especial
Foto: Divulgação/Copa Mundo do Futsal

Data: 22/05/2023 Última Atualização: 22/05/2023 12:35

O time da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Esucri encerrou sua participação na etapa internacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21 na quinta colocação. Jogando na tarde deste domingo (20), os criciumenses foram derrotados por 3 a 0 pelo Palma (ESP), que recentemente conquistou a UEFA Champions League de Futsal. O jogo com o time espanhol foi válido pelas quartas de finais.
 
A campanha de Criciúma no campeonato contou com três vitórias e uma derrota na fase de grupos, com 23 gols marcados e apenas cinco sofridos."Buscamos entrar com um time competitivo e mostrar nossa qualidade na Copa Mundo do Futsal. Fizemos uma boa primeira fase, com a liderança da chave, mas enfrentamos um adversário muito qualificado no mata-mata. Estamos voltando pra casa de cabeça erguida", destacou o técnico Alexandre Verdieri. 
 
O presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, também frisou sobre a importância da campanha criciumense na competição. "Mais uma vez mostramos para o Brasil e para o Mundo a força do nosso futsal. A cidade tem um potencial gigante no esporte e está muito orgulhosa dos nossos garotos e desse belo trabalho". O futsal criciumense seguirá disputando o Campeonato Catarinense nas categorias de base. Ainda na temporada de 2023, o time da ACF/FME/Esucri participará de competições como os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos Abertos, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e a Copa Santa Catarina adulta.