Acessibilidade
Alt + 0


Menu
Alt + 1

Ir para conteúdo
Alt + 2

Contraste
Alt + 3

Diminuir fonte
Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Handebol masculino de Criciúma disputa Campeonato Brasileiro Júnior em Itajaí

Competição será disputada de quarta-feira (15) até domingo (19)

Texto: Émerson Justo
Foto: Divulgação/FME

Data: 15/05/2024 Última Atualização: 15/05/2024 14:40

A equipe sub-21 da Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC)/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc disputa nesta semana a Taça Sul do Campeonato Brasileiro de Handebol Indoor Júnior Masculino. A competição será realizada entre esta quarta-feira (15) e domingo (19), em Itajaí, e dará direito a duas vagas para as finais, que será disputada em Osasco (SP).
 
“Será uma chave única, todos contra todos, em sistema de pontos corridos. Os dois primeiros colocados avançam à próxima fase do Campeonato Brasileiro. Sabemos que é uma competição bem difícil, já que os atuais campeões são daqui, mas estamos focados e vamos dar o nosso melhor para conquistar uma vaga, assim como foi no juvenil”, ressalta o técnico de handebol masculino da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto.
 
Além do time criciumense, disputarão a Taça Sul as equipes APHB/Blumenau (SC), Colégio Biodiversidade/Unicesumar/Unimed/Londrina (PR), Itajaí/Aceu/ADHI/Femel (SC) e Nacional Handebol Clube/São José (SC). “Nossa equipe júnior é a base da nossa equipe adulta, então, temos um time bem entrosado. Estamos treinando três vezes por semana, além do treino físico. Estou feliz com a nossa preparação”, salienta o treinador.