Acessibilidade
Alt + 0


Menu
Alt + 1

Ir para conteúdo
Alt + 2

Contraste
Alt + 3

Diminuir fonte
Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Primeiras turmas do programa de defesa pessoal para mulheres têm aulas finalizadas

Iniciativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma atraiu o interesse de dezenas de mulheres

Texto: Marcelo Becker
Foto: Marcelo Becker

Data: 17/04/2025 Última Atualização: 17/04/2025 11:54

As duas primeiras turmas do programa de defesa pessoal para mulheres, iniciado em fevereiro pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, concluíram o ciclo de 10 encontros na noite desta terça-feira (16). Foram 34 mulheres que receberam os certificados, assistiram a uma palestra sobre violência doméstica e participaram de uma pequena confraternização.

O encerramento do curso teve as últimas orientações do professor de karatê João Cândido e seus auxiliares e uma demonstração final de defesa entre algumas aulas da turma. Depois veio a entrega dos certificados em uma palestra com o juiz da Comarca de Criciúma Ricardo Machado de Andrade.

Praticante do karatê e aluno do professor João Cândido, Dr Ricardo fez uma abordagem sobre as várias formas de violência doméstica e intervenção do Poder Judiciário nessa situação.

Depois da palestra, as mulheres participaram de um lanche de confraternização. No mês de maio a FME vai iniciar uma nova turma do curso de Defesa Pessoal para mulheres que já haviam feito inscrição em fevereiro. 

“O esporte cumpre várias funções na sociedade e nesse curso de defesa pessoal o karatê com certeza, mudou a vida das mulheres que participaram das aulas e estamos felizes em ter contribuído de uma forma positiva”, destacou a presidente da FME Robinalva Ferreira.