Acessibilidade
Alt + 0


Menu
Alt + 1

Ir para conteúdo
Alt + 2

Contraste
Alt + 3

Diminuir fonte
Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Criciúma conquista terceiro lugar na etapa regional Sul da Olimpíada Estudantil Catarinense

Município foi campeão no basquete e no futsal feminino

Texto: Marcelo Becker
Foto: Divulgação/FME

Data: 01/09/2025 Última Atualização: 01/09/2025 21:03

Criciúma encerrou a participação na etapa regional Sul da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) com o terceiro lugar na classificação geral do campeonato. A competição aconteceu em Morro da Fumaça, de 27 a 31 de agosto. O município teve como destaque os títulos no basquete e no futsal feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME).
 
As equipes vencedoras irão para a etapa estadual da Olesc, que acontecerá de 28 de outubro a 8 de novembro, em Brusque. Também se classificaram as equipes do futsal e basquete masculino, que ficaram em segundo lugar na etapa regional. O voleibol feminino e handebol masculino já haviam garantido vaga no estadual, por conta da campanha de 2024, e por isso não precisam passar pela etapa regional.
 
Para a presidente da FME, Robinalva Ferreira, a participação criciumense em Morro da Fumaça foi positiva. “Ficamos atrás apenas do campeão Florianópolis e do vice-campeão São José. Vamos para a etapa estadual em Brusque com a expectativa de uma grande participação mais uma vez”, destacou Robinalva.