Acessibilidade
Alt + 0


Menu
Alt + 1

Ir para conteúdo
Alt + 2

Contraste
Alt + 3

Diminuir fonte
Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Criciúma conquista medalha de ouro no xadrez no 64º Jasc, em Chapecó

Primeiro lugar foi conquistado na modalidade xadrez rápido, com a atleta Clara Dias

Texto: Marcelo Becker
Foto: Divulgação Decom

Data: 24/11/2025 Última Atualização: 24/11/2025 20:11

Criciúma conquistou, nesta segunda-feira (24), mais uma medalha de ouro na 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó. A premiação pelo primeiro lugar ficou com a enxadrista Clara Dias, na modalidade de xadrez rápido. As partidas decisivas aconteceram no domingo (23).

“O xadrez nos Jasc é uma das competições mais difíceis do estado, pois conta com atletas das categorias de base e também adultos. E a Clara, com 17 anos e competindo com outras adultas já bastante experientes, teve uma conquista importante, fruto do treinamento diário e das competições que estamos sempre participando e que a ajudaram nessa jornada em Chapecó”, disse o técnico da equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) Criciúma, Evandro Bitencourt.

A primeira medalha de ouro do município neste Jasc tinha vindo com Fernando Vieira Bonfante, no jiu-jitsu (categoria pesado 94 kg). Ainda no fim de semana, Criciúma celebrou a medalha de bronze da atleta Letícia Pereira no karatê, na categoria 55 a 60quilos; e a medalha de prata com Luisa Lummertz Collares Lopes no salto em altura.

Nesta edição, Criciúma já conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. O grande destaque foi o troféu de terceiro lugar geral no jiu-jitsu masculino.