Acessibilidade
Alt + 0


Menu
Alt + 1

Ir para conteúdo
Alt + 2

Contraste
Alt + 3

Diminuir fonte
Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Duas atletas do futebol feminino de Criciúma são convocadas para treinamento com a Seleção Brasileira Sub-15

Meia Maria Clara e zagueira Judy atuam pela equipe Meninas Carvoeiras

Texto: Marcelo Becker
Foto: Divulgação Decom

Data: 13/02/2026 Última Atualização: 13/02/2026 18:53

Mais duas atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma foram convocadas pela Seleção Brasileira da sua categoria. Desta vez, a Seleção de Futebol Feminino Sub-15 chamou para um período de treinamentos a zagueira Judy e a meia Maria Clara. Ambas atuam pelas Meninas Carvoeiras.

As 26 atletas convocadas ficarão em treinamento de 21 a 27 de fevereiro no Centro de Desenvolvimento de Futebol, em Balneário Camboriú. Como não se trata de preparação para alguma competição, os treinos servirão como atividades de início de temporada e avaliação técnica das jogadoras.

“É a primeira convocação delas e isso é muito especial. Mesmo sendo apenas para fins de atividades de treinamento, a convocação para a Seleção Brasileira é uma porta de entrada importante, pois significa a oportunidade de demonstrar potencial para seguir no radar de convocações”, destaca a técnica Bina Cassol.

Chamados para treinamentos, na prática, significam que a Seleção monitora os atletas com bastante atenção. Foi assim que a atleta do boxe da FME Criciúma, Carolina de Vargas Pires da Silva, passou a integrar a Seleção Brasileira de Base que viaja nos próximos dias rumo a Romênia para a Drácula Cup. Antes, ela havia sido convocada duas vezes para treinamentos, onde se empenhou ao máximo para demonstrar capacidade e finalmente ser chamada para uma competição representando o Brasil.