Os primeiros campeões de 15 a 17 anos da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) foram conhecidos nesta segunda-feira (16). A equipe do Colégio São Bento ficou em primeiro lugar no futsal masculino, enquanto no vôlei de praia feminino as meninas do Colégio Lumiar foram as campeãs.
Com o primeiro lugar, as equipes se credenciaram a representar Criciúma nas modalidades durante a etapa microrregional dos JESC, em Siderópolis, de 18 a 25 de maio.
A final do futsal foi realizada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O título do Colégio São Bento no futsal foi conquistada com uma vitória de 2 a 0 sobre o Colégio Marista. O terceiro lugar ficou com a Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledos dos Santos (Colegião), que venceu a Escola Padre Miguel Giacca pelo placar de 1 a 0.
Nas quadras de areia do Parque da Prefeitura aconteceram as disputas do vôlei de praia feminino. A equipe da escola Padre Miguel Giacca venceu o Colégio Marista por 21 a 16 e conquistou o terceiro lugar. A final entre a Escola Lumiar e o Colégio Michel foi disputada, com as meninas do Lumiar conquistando a primeira colocação com uma vitória de 21 a 19.
“Parabéns aos atletas que ficaram em primeiro lugar e representarão Criciúma na próxima etapa dos JESC. Todas as equipes das escolas participantes também merecem aplausos pela mobilização e envolvimentos nas partidas”, ressaltou a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Robinalva Ferreira.