A Fundação Municipal de Esportes (FME) definiu a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma – Taça Vanderlei Brunel, que começa neste sábado (16). As equipes Multicenter e Amigos do Pexinga fazem o confronto de estreia no Estádio Dr. Olavo de Assis Sartori (campo do Mãe Luzia), às 15 horas. Antes, às 14 horas, ocorre no estádio a abertura oficial da competição com a presença de autoridades e representantes dos times inscritos.
Os demais jogos da rodada serão no domingo seguinte (24), às 10 horas. Conforme o sistema de disputa, serão dois jogos por chave, sendo que sempre uma equipe de cada chave folga na rodada.
“O campeonato municipal de futebol é especial. As comunidades se reúnem e fazem uma mobilização, os jogos sempre tem um bom público e a disputa histórica de jogos passados sempre são um diferencial que torna a competição atrativa”, destaca a presidente da FME, Robinalva Ferreira.
Taça Vanderlei Brunel
O Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma está de volta com o nome de Taça Vanderlei Brunel, um grande entusiasta do futebol amador criciumense.
Confira os jogos da 1ª rodada:
16/05 – 15 horas
Multicenter x Amigos do Pexinga (Campo do Mãe Luzia)
24/05 – 10 horas
Metropol x Lions (Estádio João Estevão)
Santa Catarina x São Marcos (Estádio João Alves Fernandes)
Cogacri x Boa Vista (Campo do Boa Vista)
Unidos da Santa Luzia x Argentina (Campo do Ipiranga)
São José x Michel (Campo do São José)